Portal Confidencial Independente - PCI

O PCI é uma plataforma web que permite o recebimento de denúncias, em consonância com os requisitos da Lei Anticorrupção e do Código Brasileiro de Governança Corporativa, mostrando-se uma ferramenta essencial para quem deseja ter um sistema de Compliance baseado em princípios éticos e morais, com o melhor custo x benefício do mercado brasileiro.


Qualquer pessoa, em qualquer lugar do mundo e por qualquer equipamento com acesso à internet, pode acessar a plataforma e efetuar uma denúncia. O cliente precisa apenas disponibilizar o link de acesso em sua página na internet.

Desenvolvido com tecnologia responsiva, a plataforma se adapta a qualquer equipamento que os usuários estejam usando, facilitando a sua visualização, inclusive permitindo que seja dado “zoom” nas telas. Todo o sistema roda em ambiente criptografado, administrado pela Solução e Performance, e protegido com o que há de mais atual em tecnologia de segurança.

Os usuários do PCI têm a garantia de total anonimato, sigilo e confidencialidade dos dados informados no momento da denúncia e durante todo o processo de investigação dos fatos. A plataforma permite que informações sejam trocadas entre o denunciante e os investigadores, sem que o denunciante precise se identificar e sem que seja identificado por “artimanhas” no sistema.

Em aderência às melhores práticas sugeridas pelo Programa de Integridade e pelo Código de Melhores Práticas de Governança Corporativa (e de Compliance), toda a investigação é feita por nossa equipe de auditores, garantindo que todas as denúncias serão tratadas com total imparcialidade, evitando decisões retaliatórias ou tendenciosas. Além da independência, o cliente deixa de ter um custo fixo na formação da equipe de investigadores, uma vez que nos responsabilizamos pelo cumprimento dos prazos que forem acordados, alocando ou desalocando recursos conforme o volume de denúncias, eliminando todas as obrigações, trabalhistas e de treinamento, que o cliente teria com a manutenção de uma equipe interna.

O PCI também contempla os módulos de reclamações e sugestões, garantindo que os colaboradores do cliente tenham uma solução completa de ouvidoria interna. As reclamações e sugestões são submetidas aos gestores responsáveis pelos assuntos, para que analisem e proponham, quando cabíveis e viáveis, ações corretivas ou de melhorias. A SP Auditores acompanha o processo de análise e monitora o cumprimento das ações definidas pelos gestores, mantendo o usuário sempre informado sobre o andamento do processo.



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